ORIENTAÇÕES

Orientações Técnicas

Os Pisos e revestimentos da Santorino, por serem fabricados artesanalmente podem apresentar pequenas variações de espessura e cores, também pequenas marcas em suas extremidades.

Lembrando que o produto requer cuidados no transporte e manuseio, devido ser sensível a manchas antes da proteção.

Transporte:

É necessário cuidado no transporte de nossos produtos, pois os mesmos não possuem embalagens. O mesmo será instruído por nossa expedição na ocasião da retira.
Descarga:
Garanta que a pessoa que esteja descarregando as peças esteja de mãos limpas ou com luvas, para que não venha a sujar as peças, já que as mesmas não possuem embalagens.

Estocagem:

Recomendamos que ao receber os produtos Santorino em sua obra verifiquem o que esta sendo descarregado e que o mesmo seja estocado em lugar coberto, sem presença de terra, graxa ou qualquer outra substância que possa vir a manchar o produto. O produto deverá ser estocado de pé, em cima de um plástico, com uma leve inclinação, o suficiente apenas para que a peça não tombe para a frente, sendo colocado frente com frente e fundo com fundo. Cobrir as peças com um plástico.

OBS: Nunca coloque as peças em cima de papelão ou madeira, pois podem ocasionar manchas na peça.

Assentamento:

Recomendamos que o assentamento dos produtos Santorino seja no final da obra, evitando manchas decorrentes de sujeiras relativas a outro serviço que esteja sendo efetuado ao mesmo tempo na obra. Caso não seja possível, após o assentamento cobrir o piso com plástico limpo (nunca com papelão, madeira ou qualquer outro material que possa vir a desbotar no piso). Os produtos deverão ser assentados semelhantes a mármores e granitos, com argamassa de assentamento AC III. O verso da placa deverá ser escovado e molhado antes do início do processo de assentamento. Devemos garantir que toda a parte inferior da peça esteja em contato com o substrato e também no contra-piso afim de evitar os espaços vazios entre a peça e o substrato e por consequência possíveis trincas.

Rejuntamento:

Recomendamos que seja utilizado os rejuntes próprios Santorino, devido à coloração do mesmo ser a mesma da peca, garantindo uma uniformidade de cor e mesmo consertar pequenos machucados nas arestas das peças. Recomendamos também o rejuntamento com bisnagas de rejuntamento, caso não seja possível, rejuntar com cuidado para que não sejam preenchidos os furos das texturas das pecas com rejunte. Antes de rejuntar e necessário umedecer as arestas dos pisos para que o rejunte não perca água para a peça, assim causando esfarelamento do mesmo. Após a inserção do rejunte prosseguir a limpeza com pano limpo ou esponja de espuma.
O rendimento médio de 10 kg do rejunte é de aproximadamente 20m².
Recomendamos que a junta possa ser feita de 5 mm a 8 mm, dependendo da dimensão da peça.

Limpeza:

Após assentamento e rejuntamento dos produtos os mesmos deverão ser cobertos com um plástico transparente até a finalização total a obra.
Após finalização da obra, lavar toda a área utilizando o DETERGENTE LIMPEZA PESADA SANTORINO, esfregar toda a área e retirar o produto utilizando a máquina de alta pressão. Caso ocorra alguma mancha mais forte, poderá ser utilizado também lixa d’água 280, ou água oxigenada 200 vol. (peróxido de hidrogênio) Consultar a fábrica sobre esse procedimento. Caso não consiga remover a mancha, entrar em contato com nossa área técnica.

Impermeabilização:

Para se iniciar o processo de impermeabilização é necessário que o produto esteja limpo e seco, em áreas externas 24 horas e internas 48horas após a limpeza.
Após a lavagem e secagem do piso aplicar duas demãos de IMPERMEABILIZANTE SANTORINO com intervalo de 2 horas entre as camadas (utilizar rolinho de lã).
No caso de pisos para áreas internas, após Impermeabilização, aplicar a CERA LÍQUIDA SANTORINO diluída em 8 à 10 partes de água para 1 parte de Cera, para proteger o piso de marcas indesejadas de borracha, gerada pela abrasão de solas de sapato.
Em caso de pisos e revestimentos da Linha Wood aplicar somente a Cera Wood, não é indicado aplicar o impermeabilizante. A manutenção do mesmo deverá ser feita com Cera Wood.
Para Limpeza diária, em todas as linhas, recomendamos detergente Lem 3 – Bellinzoni.